Pastos da Aventura!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
rubens
rubens
Mensagens : 15
Localização : Santos

Pano de Fundo, Império Bizantino em 782 e diretrizes para o jogo. Empty Pano de Fundo, Império Bizantino em 782 e diretrizes para o jogo.

Sex Mar 16, 2018 12:21 pm
Contexto

Constantino VI era o único filho do imperador Leão IV,  a quem sucedeu em 780, e de Irene de Atenas que ficou sendo a regente de Costantinopla, já que Constantino VI era criança. Irene de Atenas, foi imperatriz bizantina que reinou entre 797 e 802.

Antes de se tornar imperatriz reinante, Irene foi imperatriz consorte entre 775 e 780 e regente (viúva do imperador falecido) de 780 até agora (783).

Em  781, Irene iniciou uma aproximação com a dinastia carolíngia e com o papado. Ela negociou um casamento entre o filho dela e Rotrude, uma filha de Carlos Magno. E atualmente começa a pensar em um aliança  selada com seu próprio corpo com o Imperador Franco, um casamento que reunificaria o Império Romano a sua glória antiga. Essa ideia se reforça no fato de que hoje Constantino VI já é quase adulto, tendo se tornado uma ameaça real ao pode de Irene.

Irene é considerada uma governante liberal, que tolera o culto às imagens dos santos e até mesmo a prática de outras religiões pelos bárbaros que vivem nas margens da cristandade. Quando os árabes, no ano retrasado, invadiram Anatólia, esse postura de liberal fez algumas províncias deixarem de apoiar Irene, que precisa desesperadamente de algum ganho para reforçar seu poder.

Os espiões e bardos que vem do território Europeu, contam que Carlos acaba de subjugar os Saxões, convertendo-os ao cristianismo, e Irene quer estabelecer uma rota comercial com esses povos, quem sabe ganhando influencia suficiente para ser aceita como consorte do Império Franco.

O Grupo

Os Personagens serão, portanto, um grupo de elite de operações secretas, que irá até o norte do continente, tentar encontrar os povos que vivem na Foz do Rio Wesser. Levando riquezas e promessas de Irene... Devem fazer isso em segredo para não despertar a atenção dos partidários de Constantino VI, ou de Carlos Magno.

Terão que enfrentar os perigos de viajar por terras não civilizadas, e por províncias que querem Constantino VI no lugar de Irene, por regiões do Império franco e além...


Última edição por rubens em Sex Mar 16, 2018 6:56 pm, editado 1 vez(es)
rubens
rubens
Mensagens : 15
Localização : Santos

Pano de Fundo, Império Bizantino em 782 e diretrizes para o jogo. Empty Estilo do jogo

Sex Mar 16, 2018 12:41 pm
No jogo por Fórum é importante ser descritivo e criativo nas falas. Não ser sucinto, e aproveitar seu momento para florear. A narrativa é compartilhada, então descrevam o que os personagens veem e pensam...

Por ex. quando o mestre disser que estão entrando na sala de conferências de Miguel Lacanodraco, general de Constantinopla, os jogadores tem a liberdade de descrever o que fazem, pensam e veem. INCLUSIVE inserindo na narrativa elementos que podem ser úteis para situações futuras:

Ao invés de descrever:
*faço uma mesura e aperto sua mão*

o batedor do grupo pode dizer :

*inclino a cabeça para cumprimentar* e vejo sobre um mesa, atrás do general, uma moeda árabe. parece que ele coleciona itens de campanha, tenho uma moeda dessas aqui no meu bolso e vou usar isso para quebrar o gelo: - Veja que coincidência general, trago comigo um espólio de nossa vitória recente...

Tais elementos aceleram a narrativa e permitem que  o jogo por fórum seja menos tedioso e mais dinâmico para os jogadores.

Na descrição das ações: a) Gestos, vão entre *, *saco a espada*.
                                            b) Falas vão depois do -, - Se prepare para morrer!
                                            c) Pensamentos, que são as intenções do personagens, e que podem gerar a rolagem de dados antes de virarem ação, vão em
                                                 itálico, vou apenas assustá-lo furando seu cantil .
                                            d) elementos acrescentados na narrativa vão sem destaque: ao golpear, sinto o ar escapando dos meus pulmões.

Claro que cada jogo é diferente, mas aqui gosto de usar essa organização para dinamizar.


Última edição por rubens em Sex Mar 16, 2018 6:59 pm, editado 1 vez(es)
rubens
rubens
Mensagens : 15
Localização : Santos

Pano de Fundo, Império Bizantino em 782 e diretrizes para o jogo. Empty Rolangens

Sex Mar 16, 2018 12:55 pm
Quando acharem que devem rolar os dados, ROLEM. Se depois eu decidir o contrário eu ignoro ou peço outra rolagem. Com isso o jogo se torna mais dinâmico.

Nas rolagens encadeadas, tipo ataque e dano, já rolem o d20 e o dano. Se acertar usamos o resultados, senão ignoramos.

Como o rolador não permite fazer a rolagem com modificadores, na postagem que prepara o lançamento descrevam o bônus que forem usar. Tipo BA+3 Dano+4, se der crítico eu já multiplico automaticamente.
Conteúdo patrocinado

Pano de Fundo, Império Bizantino em 782 e diretrizes para o jogo. Empty Re: Pano de Fundo, Império Bizantino em 782 e diretrizes para o jogo.

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos