Pastos da Aventura!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Criação de clã [ FECHADO ]

Dom Mar 18, 2018 6:21 pm
[EDIT] Após todo o processo de customização do clã, chegamos ao seguinte produto final

CLÃ KATSUMOTO
Um verdadeiro leão é como cada samurai do clã se sente. O seu daymio é o corajoso samurai Tousa. Sua honra inabalável e energia para combater a injustiça em seu território inspira seus samurais e o povo. As províncias de Katsumoto são formadoras de homens de verdade, pois a coragem é a força necessária para sobreviver às crueldades da vida. Morrer em combate ou se arriscando por algo maior é uma glória sem fim e poder ajudar o clã a todo custo é o dever dos corajosos samurais de Katsumoto. os samurais do clã Katsumoto são conhecidos por serem rudes e resilientes, impulsivos e cheios de si. Adoram uma plateia para admirarem os seus feitos gloriosos e um tanto curiosos.

DAIMYO
O daimyo Katsumoto Tousa é um heroi de guerra.
Por ser do tipo Audacioso os samurais Katsumoto recebem +2d6 em Riscos (nome dos testes) que possam ser mortais.
O lado ruim é que eu removerei 4 de honra do clã (ao invés de 3) caso algum samurai fuja de uma situação de risco mortal!

VIRTUDE
A Coragem é a virtude (atributo) mais valorizado pelo clã.
Esta é a capacidade de dizer "não" para todas as tentações e enganos da vida.
Para os Katsumoto a honra nada mais é do que cumprir seu dever com o clã e se enxergar como menor, irrelevante e insignificante perto da grandiosidade do clã.
Sua vida não vale nada se não tiver um proposito maior...servir ao clã!

MOTE
Toda vez que o mote do clã puder ser invocado durante um Risco o samurai recebe +2d6
"Nossa é a honra!" é o mote!

BENÇÃO DO PEP
Eu concederei a todos os personagens dos jogadores um amuleto de boa sorte dos corajosos.
Este amuleto concede 1 aposta* gratuita em 1 único Risco de Coragem. Depois precisa ser recarregado por um Onmyoji (Conselheiro espiritual do clã)


ASPECTOS

A montanha nunca cai
invocar: +3d6 para resistir dor ou circunstâncias árduas
compelir: rude, bruto e não liga para etiqueta

Se um homem lhe louva
invocar: +3d6 em ações gloriosas e honradas diante de multidão
compelir: Metido a besta, não para de falar sobre si mesmo, se glorificando

Esperar pela sorte é esperar pela morte
invocar: +3d6 em ações impetuosas, impertinentes ou espontâneas
compelir: agir sem pensar e se colocar em perigo

Se meu cachorro soubesse meus planos
invocar: +3d6 para ocultar ou descobrir segredos
compelir: Obcecado por segredos, desvia-se para descobrir um.

ESTABELECIMENTOS

Dojo: Concede uma aposta gratuita de Proeza (atributo de porrada) por nível. Este bônus é dividido, então vcs terão que combinar na hora de usar, pois no nível um só tem uma.
Além disso, o dojo permite treinamento pessoal para adicionar 1 aspecto ou um nível de giri (sua classe). Este treinamento tmb é compartilhado e só um pode fazer agora.

Fazenda de arroz: Fornece 2 koku pro feudo

Santuário xintoísta: O santuário produz uma benção por nível, que tmb deve ser compartilhada entre todos.
As bençãos estão na pag 78-80, se não tiver acesso eu tento copiar depois.

Fabrica de saquê: Concede uma aposta gratuita de Coragem por nível. Este bônus tmb é dividido.
Alem disso, se o daimyo usar uma ação de estação pra fabricar mais saque ele aumenta em 1 o nível dos ashigarus (soldado)

FATOS
O daymio possui uma katana lendária, dizem que ela pode cortar rochas como se fossem papel.
O daymio conquistou a província através de seus feitos, ele ainda vai herdar a província de seu pai quando este morrer.
O filho mais novo do daymio foi renegado e tornou-se um ronin.
Espíritos ancestrais entregaram uma profecia cinquenta anos atrás, algo sombrio aconteceria na terceira lua vermelha após a profecia e essa lua será no próximo ano.

MEIBUTSU
Saquê

NÍVEL DE GUERRA

Hyuuganagi: 0
Toshiba: 0
Toyota: 0


Última edição por Felipe PEP em Dom Abr 08, 2018 9:57 am, editado 7 vez(es)
leandro_bits
leandro_bits
Mensagens : 15
Localização : VR City

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Seg Mar 19, 2018 11:04 am
Eu votei por usar um clã pronto, mas estou pensando agora que talvez criar um clã do zero possa ser mais interessante. Claro que é apenas uma ideia, mas meu questionamento aos jogadores que também votaram no clã pronto é se essa escolha foi feita por terem se identificado com um clã específico ou se qualquer dos clãs propostos realmente seria satisfatório. O segundo caso (é o meu caso) é de boa; mas se for o primeiro caso, é importante levar em consideração de que talvez o clã preferido não seja o escolhido afinal de contas. E é aí que a criação do zero pode amenizar descontentamentos: caso o interesse por um clã se deva a, por exemplo, uma característica, dois jogadores que tenham escolhido clãs distintos por características diferentes ainda podem se sentir satisfeitos. Por exemplo, digamos que eu escolha o Toyota pelo daymio Louco e outra pessoa escolheria o Toshiba por causa da virtude Esperteza; ambos ficaríamos mais satisfeitos com a criação de um clã sob um daymio Louco que valoriza a Esperteza.

Enfim, só um pensamento que eu achei melhor compartilhar mesmo que possivelmente esteja completamente errado. Smile

E, por uma questão de completeza, já deixo anunciada aqui minha ordem de preferência dos clãs: Toyota > Katsumoto > Toshiba > Hyuuganagi.
Rafael Beltrame
Rafael Beltrame
Admin
Classe : Mestre
Mensagens : 129
Localização : Porto Alegre, RS
https://pastosdaaventura.forumeiros.com

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Seg Mar 19, 2018 11:18 am
Votei num pronto pq nao sei jogar. dai achei q agilizaria mais
Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Seg Mar 19, 2018 11:47 am
leandro_bits escreveu:Eu votei por usar um clã pronto, mas estou pensando agora que talvez ....
minha ordem de preferência dos clãs: Toyota > Katsumoto > Toshiba > Hyuuganagi.

Muito pertinente seu comentario, a galera que vai jogar poderia postar sua ordem de preferência, de qualquer forma criei uns clãs só para agilizar, masssssss criar clã é uma parte legal do jogo.

De qualquer forma, acho que agora vc pode mudar seu voto, alterei configuração do post.
Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Seg Mar 19, 2018 6:44 pm
Me desculpem, pois nao deixei a opção de votarem num dos clãs prontos.

Bem, como a votação empatou, acho valido a gente votar nos clãs que eu postei, tlvz cheguemos num consenso e nem precisemos criar um do zero.

Podem postar sua ordem de preferencia, como o Leandro fez, assim a gente consegue filtrar uma escolha mais justa.

Reforço o pedido para que leiam sobre os clãs e o plot inicial da campanha AQUI!

Alexandre
Alexandre
Mensagens : 28
Localização : Brasília

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 1:13 pm
1. Katsumoto
2. Hyuuganagi
3. Toyota
4. Toshiba
Álvaro Botelho
Álvaro Botelho
Mensagens : 18

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 2:12 pm
1. Hyuuganagi
2.Toyota
3. Toshiba
4. Katsumoto
Mônica de Faria
Mônica de Faria
Classe : maga
Mensagens : 52
Localização : Pelotas/RS

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 6:56 pm
1. Katsumoto
2. Toyota
3.Hyuuganagi
5. Toshiba
Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 8:02 pm
Ao final da votação tivemos 2 jogadores escolhendo Katsumoto como primeira opção e 1 jogador escolhendo como segunda...então temos Katsumoto!!!!!

Agora vamos falar de mecânicas do clã

Daimyo
O daimyo Katsumoto Tousa é um heroi de guerra.
Por ser do tipo Audacioso os samurais Katsumoto recebem +2d6 em Riscos (nome dos testes) que possam ser mortais.
O lado ruim é que eu removerei 4 de honra do clã (ao invés de 3) caso algum samurai fuja de uma situação de risco mortal!

Virtude
A Coragem é a virtude (atributo) mais valorizado pelo clã.
Esta é a capacidade de dizer "não" para todas as tentações e enganos da vida.
Para os Katsumoto a honra nada mais é do que cumprir seu dever com o clã e se enxergar como menor, irrelevante e insignificante perto da grandiosidade do clã.
Sua vida não vale nada se não tiver um proposito maior...servir ao clã!

Mote
Toda vez que o mote do clã puder ser invocado durante um Risco o samurai recebe +2d6
"Nossa é a honra!" é o mote!

Benção do sensei PEP
Eu concederei a todos os personagens dos jogadores um amuleto de boa sorte dos corajosos.
Este amuleto concede 1 aposta* gratuita em 1 único Risco de Coragem. Depois precisa ser recarregado por um Onmyoji (Conselheiro espiritual do clã)

*depois falaremos sobre apostas (o coração da mecânica do jogo).

Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 8:20 pm
ESTABELECIMENTOS
Agora é hora de definir o que existe no feudo regido pelos Katsumoto.
Cada jogador deve escolher um estabelecimento para o feudo.
Eu assumirei que este estabelecimento é de responsabilidade da familia do jogador.
Lembrando que o clã não é uma família em si, mas uma bandeira defendida por várias famílias.
Claro que tem a família principal, mas vocês não precisam ser parentes nem nada assim, embora possam.

Não vou entrar em detalhes mecânicos, ao longo do jogo outros estabelecimentos podem ser construidos ou melhorados, então vamos lá....
Cada um escolhe um por favor

Casa de Geishas
Um lugar de arte e beleza, contemplação e rumores

Casa de jogos
Promove a astúcia e gera koku (dinheiro em arroz)

Caserna
Fornece 1 nível de Ashigarus (soldados) para a guerra

Dojo
Prepara os samurais para o combate e oferece treinamento pessoal

Escola de sumo
Promove a força e condicionamento fisico dos samurais

Estábulos
fornece cavalos ótimos e que concedem bônus.

Fábrica de saquê
Aumenta a coragem dos samurais e dos soldados na guerra

Ferreiro
Pode fabricar katanas e outros equipamentos de boa qualidade

Manufatura de seda
Produz roupas e obras de qualidade, pode gerar presentes diplomáticos e bonus sociais.

Plantação de arroz
Produz 2 kokus por estação (a medida de passagem de tempo do jogo)

Santuário xintoísta
Provê bençãos espirituais aos samurais.

Templo budista
Fornece sabedoria aos samurais e a capacidade de meditar.
Alexandre
Alexandre
Mensagens : 28
Localização : Brasília

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 8:46 pm
Dojo pra mim.
leandro_bits
leandro_bits
Mensagens : 15
Localização : VR City

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 8:54 pm
Meu primeiro impulso foi escolher uma Escola de Sumô, mas serei tradicionalista e vou escolher a Plantação de Arroz. Caso outro jogador tenha interesse na Plantação de Arroz, pode escolher que eu volto pra primeira opção. Wink
Álvaro Botelho
Álvaro Botelho
Mensagens : 18

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 9:13 pm
Fico com o santuário xintoísta.
Mônica de Faria
Mônica de Faria
Classe : maga
Mensagens : 52
Localização : Pelotas/RS

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 10:12 pm
Fábrica de saquê...
Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 10:24 pm
Muito bem galera!!!!

Então com isso temos o seguinte:

Dojo
Concede uma aposta gratuita de Proeza (atributo de porrada) por nível. Este bônus é dividido, então vcs terão que combinar na hora de usar, pois no nível um só tem uma.
Além disso, o dojo permite treinamento pessoal para adicionar 1 aspecto ou um nível de giri (sua classe). Este treinamento tmb é compartilhado e só um pode fazer agora.

Fazenda de arroz
Fornece 2 koku pro feudo

Santuário xintoísta.
O santuário produz uma benção por nível, que tmb deve ser compartilhada entre todos.
As bençãos estão na pag 78-80, se não tiver acesso eu tento copiar depois.

Fabrica de saque
Concede uma aposta gratuita de Coragem por nível. Este bônus tmb é dividido.
Alem disso, se o daimyo usar uma ação de estação pra fabricar mais saque ele aumenta em 1 o nível dos ashigarus (soldado)
Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ter Mar 20, 2018 10:27 pm
Agora vamos definir fatos verídicos sobre o clã!

Como funciona isso? É simples, vcs vao inventar alguma coisa sobre o clã, uma frase simples tipo "o daimyo tem contatos secretos com o clan tal", ou "a filha do damyo é ninja!" ou " nosso castelo fica numa montanha bem dificil de invadir" ou "temos problemas constantes com roubos nas estradas" etc..... qualquer coisa vale, so não vale negar o que outro jogador disse. Vc pode dizer apenas "sim, mas", mas nunca negar.

vamos la... depois disso fica mais facil escolher os aspectos!

Alexandre
Alexandre
Mensagens : 28
Localização : Brasília

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Qua Mar 21, 2018 8:41 am
O daymio possui uma katana lendária, dizem que ela pode cortar rochas como se fossem papel.
leandro_bits
leandro_bits
Mensagens : 15
Localização : VR City

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Qua Mar 21, 2018 10:47 am
O daymio conquistou a província através de seus feitos, ele ainda vai herdar a província de seu pai quando este morrer.
Mônica de Faria
Mônica de Faria
Classe : maga
Mensagens : 52
Localização : Pelotas/RS

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Qua Mar 21, 2018 8:47 pm
O filho mais novo do daymio foi renegado e tornou-se um ronin.
Álvaro Botelho
Álvaro Botelho
Mensagens : 18

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Qui Mar 22, 2018 4:56 pm
Espíritos ancestrais entregaram uma profecia cinquenta anos atrás, algo sombrio aconteceria na terceira lua vermelha após a profecia e essa lua será no próximo ano.
Felipe PEP
Felipe PEP
Classe : Mestre
Mensagens : 45
http://www.guildadosmestres.com.br

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Qui Mar 22, 2018 5:45 pm
Muito bom galera!

Então as verdades do clã são:

1 - O daymio possui uma katana lendária, dizem que ela pode cortar rochas como se fossem papel.
2 - O daymio conquistou a província através de seus feitos, ele ainda vai herdar a província de seu pai quando este morrer.
3 - O filho mais novo do daymio foi renegado e tornou-se um ronin.
4 - Espíritos ancestrais entregaram uma profecia cinquenta anos atrás, algo sombrio aconteceria na terceira lua vermelha após a profecia e essa lua será no próximo ano.



Agora vamos escolher os aspectos.

Se todo mundo tiver o livro, podemos seguir na linha onde cada um escolhe um aspecto para o clã.
Quem não tiver o livro fale, q eu posto um resumo dos aspectos.
Aspectos são características do clã, q vão fazer parte da ficha de vcs.
O clã tem 4 aspectos e vcs vão ter alguns aspectos destes, fora outros q escolherem particularmente para vcs.

Levem em conta o BG do clã, mas não se limitem a ele.

Clã Katsumoto: Um verdadeiro leão é como cada samurai do clã se sente. O seu daymio é o corajoso samurai Tousa. Sua honra inabalável e energia para combater a injustiça em seu território inspira seus samurais e o povo. As províncias de Katsumoto são formadoras de homens de verdade, pois a coragem é a força necessária para sobreviver às crueldades da vida. Morrer em combate ou se arriscando por algo maior é uma glória sem fim e poder ajudar o clã a todo custo é o dever dos corajosos samurais de Katsumoto
daymio: Audacioso.
virtude: Coragem
Mote: Nossa é a honra.

leandro_bits
leandro_bits
Mensagens : 15
Localização : VR City

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Qui Mar 22, 2018 8:52 pm
A montanha nunca cai.
Alexandre
Alexandre
Mensagens : 28
Localização : Brasília

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Sex Mar 23, 2018 3:54 pm
Se um homem lhe louva
Álvaro Botelho
Álvaro Botelho
Mensagens : 18

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Sex Mar 23, 2018 5:13 pm
Esperar pela sorte é esperar pela morte
Mônica de Faria
Mônica de Faria
Classe : maga
Mensagens : 52
Localização : Pelotas/RS

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Sex Mar 23, 2018 7:15 pm
Se meu cachorro soubesse meus planos
Conteúdo patrocinado

Criação de clã [ FECHADO ] Empty Re: Criação de clã [ FECHADO ]

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos