Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Classe : Berserker
Mensagens : 39
Localização : Midgard
Ver perfil do usuário

Cenário/Discussões

em Qui Mar 15, 2018 10:06 pm

O que todos sabem sobre o mundo:

O Ragnarok ocorreu há tempo o bastante para ser compreendido quase como mito de origem. Odin e muitos dos deuses conhecidos morreram na grande guerra e apenas uma pequena parcela de seus descendentes permanecem em Asgard sendo Balder, filho de Odin,  Magni, Modi e Thrud, filhos de Thor, os principais deuses conhecidos.

Uma parte dos deuses que sobreviveram à batalha do Ragnarok ficaram no Bosque Sagrado para proteger os mortais em vez de seguir Balder e seus descendentes habitam Nyrheim tendo erguido suas próprias civilizações.

A Magia tem alta influência no mundo sendo pesquisada com afinco no Grande Colégio de Magos na capital dos Vanir. As capitais possuem mecanismos movidos a energia arcana para iluminação e outros fins. Poções, pergaminhos e serviços mágicos são parte importante da economia e tidos como corriqueiros. Itens mágicos geralmente são leiloados nos mercados capitais.

A região oeste de Midgard, chamada de  Terras selvagens, foi palco de guerras e combates que deixam marcas na região até hoje. A revolta dos magos sangrentos lembrada até hoje como A guerra de Sangue tornou a região uma zona de instabilidade arcana e manifestações de magia selvagem. Outra lembrança que assombra os povos da região é a de tropas marchando sob o estandarte do dragão vermelho Korthyrlim Escamarrubra que misteriosamente desapareceu após sitiar o velho Forte das Terras Marginais.

Apesar dos povos viverem uma paz declarada nos nove mundos, os reinos vivem um momento de tensão e aprimoramento bélico. Os vanir vivem de forma autônoma em sua ilha enquanto os humanos buscam estreitar suas relações com os anões elfos escuros e anões, que por sua vez dominam o comércio e o respeito dos nibelungos. Enquanto isso os elfos claros e  os nisses não possuem um grande líder que unifique os indivíduos de sua raça e, por isso, grupos ainda preferem a vida silvestre do que a urbana. Draconatos, possuidores do maior exército dos nove mundos, têm se mantido neutros até o momento.

Existem três grupos religiosos de influência: o xamanismo que segue os espíritos dos deuses que tombaram lutando no Ragnarok, o druidismo que cultua Yggdrasil como fonte da vida e de tudo e aqueles que defendem a soberania de Balder e sua corte, sendo o último sem dúvida o mais influente na atualidade.

Além dos Gigantes, exércitos de orcs e goblinóides, os necromantes e os cultistas de loki mostram-se uma ameaça crescente. Ambos responsáveis pela ameaça dos mortos-vivos até o momento demonstram rivalidade. O primeiro grupo aparenta ser formado por células de seguidores de Evad X’agyg que não se uniram aos magos sangrentos enquanto o segundo cultua abertamente Loki. Há controvérsias entre os cultistas, uns referem-se ao trapaceiro como seu lich-deus enquanto outros pregam a vinda de um messias reencarnado.


Neste tópico haverão discussões sobre o cenário, npcs e quem sabe não possamos criar magias, itens e outras coisas para serem usadas na campanha.
avatar
Classe : Berserker
Mensagens : 39
Localização : Midgard
Ver perfil do usuário

Re: Cenário/Discussões

em Seg Mar 26, 2018 9:07 pm
[REGRAS]

Os dias de atualização serão Segunda, Quarta e sexta. Nestes dias eu vou fazer um ou dois posts em períodos do dia diferentes. Provavelmente no horário do almoço e antes de dormir.
Vocês terão os intervalos que eu não postar pra responder.
As narrações englobarão períodos mais longos. Busquem dar todas as informações importantes, mesmo sem descreve-las tanto.

Os combates vão passar a funcionar da seguinte forma:
- A inciativa passa a considerar apenas destreza. PJ tem prioridade;
- Em caso de empate de PJ, vale quem postar primeiro;
-vocês declaram 4 ações e as rolam todas numa menagem só;
-Faço o mesmo com os monstros, leio tudo, comparo resultados e narro o resultado final.
avatar
Classe : Berserker
Mensagens : 39
Localização : Midgard
Ver perfil do usuário

Re: Cenário/Discussões

em Ter Mar 27, 2018 9:20 pm
Bom, o "sistema de combate resumido" não saiu tão bem quanto planejado e, por isso, vamos tentar retornar ao padrão a partir do próximo e quem sabe outra hora a gente teste outras mecânicas. Esperava que ele funcionasse bem, mas a mecânica mostrou-se confusa e difícil de se administrar. Em meus sinceros pedidos de desculpas, vocês poderão agir antes do gigantes como bem entenderem. Vocês podem simplesmente fugir, apesar de que, maluco como sou, acredito que a haja formas de vencê-los. Vamos todos aprendendo juntos. Quem tiver sugestões, deixe aqui.
Conteúdo patrocinado

Re: Cenário/Discussões

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum